level

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pastelzinho de Goiabada Assado


Pastelzinho de Goiabada Assado

É um Biscoitinho Recheado tipo Amanteigado fino, daquele de 1.a linha, que não tem para vender. Massa crocante e levinha, de desmanchar na boca de tão levinho.

Goiabada + Empanado no Açúcar com Canela, vai ficar doce demais... Que nada, justamente o contrario. Como a massa é salgadinha no ponto, um Amanteigado de Queijo, comendo é o Biscoito Recheado menos doce que voce comeu na vida! E ai vem o perigo, a gente não pára.
A Goiabada não endurece, fica sempre molinha. Uma vez derretida no forno, talvez porque esteja sempre protejida pela casquinha sequinha de queijo do Pastelzinho, sem contato com ar, não endurece mais. Ai que delícia!

Pastelzinho Doce Romeu e Julieta
Biscoito Recheado Especial
Massa de Ricota:

* 200 g de ricota fresca
* 200 g - margarina (1 xícara certinho - ou 10 colheres de sopa - usei a Doriana cremosa)
* 300 g - farinha de trigo (a receita original indicou 200 g, mas na minha mão pediu +, foram certinho 2 xícaras de farinha)
* 1 pitada de sal

Recheio:

* goiabada em tiras ( 250 g)
* opcional - ou marmelada em tiras

Acabamento:

* empanar - misturinha igual de canela + açúcar

Rendimento

* - 21 pastelzinhos - modelados com 7,5 cm de diâmetro, recheado com 21 pedaçinhos gordinhos, no total 250 g de goiabada
* É perfeito para uma mesa 5 adultos - Dá 5 para cada, acaba sendo aquele Biscoito Fino da mesa de café.


preparo

1 - Massa - Rale manualmente a ricota na peneira, ficará soltinha. Incorpore os demais ingredientes e amasse até ficar homogeneo. É uma massa macia, muito gostosa ao toque. Embrulhe e deixe gelar por 1 hora.

2 - pode ficar mais tempo se quiser

3 - Abra no rolo entre 2 plásticos. Corte em rodelas.

4 - Com ajuda do plástico, levante a rodela e recheie com um pedaço gordo de goiabada. Feche como um pastelzinho, fechando as pontas só pressionando. A massa é otima para isso, dispensa qualquer cola comestivel (agua ou clara), dispensa garfo.

5 - Agora é interessante, leve para assar sobre uma caminha de farinha de rosca, uma polvilhada boa na superficie do tabuleiro.

6 - Pincele ou não pincela com gema? A receita original pede para pincelar com gema diluida na margarina derretida. A 1.a fornada pincelei, as outras não. Não precisa pincelar, pega cor facil facil sozinha. Dourou, retire do forno que é igual biscoitinho.

7 - Empane numa misturinha igual à gosto de Canela com Açúcar.


Na foto original da fonte, foi pincelado e não foi empanado.
Empanado é + gostosa de comer!


fonte: http://deliciasbypriscila.blogspot.com


53sala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge